
Nos meses mais frios o tempo fica seco, os banhos mais quentes e podem ser mais demorados. Neste período é importante que os pais redobrem a atenção com a pele dos pequenos, pois esses fatores contribuem para o ressecamento excessivo da pele. Alguns especialistas em Dermatologia dizem que no inverno a pele tende a ressecar e desidratar tornando-a mais sensível e como os bebês tem a pele muito delicada, podem sofrer ainda mais com o problema.
Separamos algumas dicas bem simples para você colocar em pratica e cuidar do seu bebê.
Abuse do Hidratante
Isso mesmo, as loções apropriadas para a pele dos bebês podem e devem ser usados durante o inverno a fim de evitar o ressecamento. Uma das melhores iniciativas para essa época do ano e os hidratantes já estão liberados nos primeiros meses de vida. Mais para o uso de loção correta é importante uma avaliação com um dermatologista. Não esqueça também dos lábios, com protetor labial específicos para bebês.
Evite banhos quentes e demorados
Essa é uma atitude muito importante para a proteção da pele dos pequenos. Porque o contato prolongado com a agua quente resseca para valer o corpo das crianças. O ideal mesmo é dar um banho rápido, com pouco sabonete e adotar a rotina de passar um bom hidratante em todo o corpo do bebê depois.
Prefira as roupas de algodão
O contato direto da pele do bebê com peças de lã pode causar irritações ainda mais quando ela está ressecada. O melhor é colocar uma roupinha de algodão por baixo e evite esse problema.
Não agasalhe demais
O instinto materno é de encapotar o filho quando está muito frio é muitas vezes inevitável. Mas fique atenta, pois isso também pode ser prejudicial. O suor é sempre um sinal de muito agasalho e ficar com a pele úmida por muito tempo aumenta o risco de aparecerem brotoejas que são aquelas bolinhas rosadas que pipocam na pele, principalmente em regiões como pescoço, tronco, ombros e no rosto.