VOLTAR
AO TOPO
Dicas para Mamães de Primeira Viagem!

1- Os primeiros meses são bem cansativos.

Nosso corpo não está acostumado a acordar no meio da noite e isso realmente nos deixa muito cansadas! Você acordará à noite para amamentar e muitas vezes essas noites serão eternas… Mas acredite: isso vai passar! Você vai demorar para dormir como antes, talvez nunca mais, rsrsrs… Mas seu corpo vai se acostumar a acordar mais cedo do que antes e parece que não precisará mais de tantas horas de sono. Calma, vai passar!

 2 – Curta intensamente cada momento do seu bebê.

Vejo muitas mães querendo que passe logo a fase bebê para que a criança comece logo a interagir, mas tente aproveitar cada fase, pois passa tão rápido e é um tempo que nunca voltará. Seu bebê vai crescer em uma velocidade impressionante e você vai perceber isso também na quantidade de roupas que ele perderá, então, procure não comprar muitas coisas no enxoval. Lembro que meu filho perdeu algumas roupinhas que ele nem chegou a usar…

 3- Acredite no seu instinto materno.

Depois que o bebê nasce, muitas pessoas vão querer palpitar sobre tudo: banho, amamentação, rotina, roupinhas, alimentação, fala… Procure não dar ouvidos aos palpites, pois isso realmente atrapalha muito nossos primeiros dias de mãe. Os livros e as pessoas ajudam e muito – eles nos trazem experiências que nos norteiam – mas em nenhum momento representam a sua realidade. Lembro que eu queria carregar meus filhos no colo o tempo inteiro, mas me sentia culpada, pois muita gente falava que isso poderia deixá-los acostumados a só dormir no colo etc. Se eu pudesse voltar atrás, teria escutado mais meu instinto materno e faria as coisas do meu jeito.

 4- Escolha um pediatra que lhe transmita confiança.

Nós, mães, apesar no nosso instinto materno, temos várias inseguranças e dúvidas nos primeiros meses do bebê, por isso é importante que você escolha um pediatra que sinta confiança e que deixe você à vontade para ligar e perguntar tudo que quiser.

 5- Crie uma rotina para o bebê.

O bebê precisa sim de rotina! Tente criar uma rotina simples no início, colocando o mesmo horário para o banho, sonequinhas e hora de dormir. Isso gera confiança nele, o que faz com que fique mais calmo e menos irritado;

 6- Mantenha um dialogo aberto e transparente com o pai do bebê.

Cada pai se comporta de maneira diferente quando nasce o bebê, procure conversar bastante com seu parceiro para que vocês possam entender o que cada um está sentindo nessa nova fase. Tenha paciência e conversem muito sobre a nova rotina. Tente fazê-lo participar o máximo possível. Nos dias de hoje, o pai não é aquele que ajuda, mas sim aquele que participa!

 7- Prepare-se para pagar a língua.

Lembra quando julgou aquela amiga ou prima que teve filho antes de você, quando você não concordava com algo que ela fazia com o filho? Então, saiba que talvez você vá fazer algumas coisas iguais. Tudo aquilo que você falou que jamais faria quando fosse mãe, começará a fazer.

8- Tente registrar cada fase.

Tire bastante foto e filme bastante seu filho! Lembre-se de colocar datas nas fotos e de anotar as primeiras conquistas e falas do bebê. É impressionante como esquecemos de tantas coisas fofas e importantes depois que eles crescem. E é uma delícia quando assistimos a um vídeo e conseguimos lembrar e reviver os primeiros meses de vida deles!

 9- Não faça comparações.

Tente não se comparar com outras mães e não compare seus filhos com outras crianças! Cada criança tem sua estrela e seus talentos! Você verá que algumas começam a engatinhar com 7 meses e outras nunca engatinham e andam direto, então não entre nessa neura de comparações!

 10- Suas prioridades vão mudar e sua forma de pensar também.

Filhos nos fazem seres humanos melhores. O que um filho faz por você nenhuma outra experiência faz. Nada a modificará de forma tão permanente como um filho.

Entre em contato conosco e veja todas as novidades 2018. 
Saiba mais: 
www.brubrelelbabys.com.br 
Dúvidas: 
[email protected] 
WhatsApp: 16 99612-2912 
www.facebook.com/brubrelel
www.instagram.com/brubrelelbaby

LEIA TAMBÉM

Alimentação do bebê : dicas que você precisa saber!
DICAS
Alimentação do bebê : dicas que você precisa saber!
Alimentação do bebê : dicas que você precisa saber!
Mitos e Verdades na Gravidez
DICAS
Mitos e Verdades na Gravidez
Mitos e Verdades na Gravidez
A importância do acompanhamento médico durante a gestação.
DICAS
A importância do acompanhamento médico durante a gestação.
A importância do acompanhamento médico durante a gestação.

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Seja o primeiro a saber dos nossos lançamentos. Cadastre-se em nossa newsletter.
ONDE ESTAMOS

Rua Francisco Flavio Simões, 590
Jardim Primavera, Borborema SP
CEP 14955-000

ENTRE EM CONTATO

Seg. a sex. das 08:00 às 17:00

REDES SOCIAIS
VOLTAR
AO TOPO