VOLTAR
AO TOPO
Como reconhecer alterações na pele durante a gestação, e como tratá-la

A pele da gestante é mais suscetível a algumas alterações. As mudanças hormonais, vasculares e imunológicas que surgem na mulher durante a gravidez, acabam provocando algumas mudanças muito visíveis em sua pele. Não são todas as mulheres que apresentam alterações na pele, mas a maioria, num determinado momento, pode apresentar irritação, eczemas, alergias, pele ressecada e manchas em alguma parte do corpo.

   Mesmo sendo alterações fisiológicas (normais do organismo, sem significar doença), podem ser motivo de angústia para muitas gestantes. Estas alterações podem permanecer após o parto ou desaparecerem espontaneamente.

   As alterações pigmentadas (manchas na pele) podem ocorres 75% a 90% das grávidas, de forma e localizações variáveis. As manchas são denominadas “melasmas” e podem aparecer durante o primeiro trimestre da gravidez, acentuando-se nos últimos meses quando os níveis hormonais são mais elevados. A exposição ao sol pode piorar o problema. Para preveni-lo deve-se evitar a radiação ultravioleta, utilizando protetores solares potentes.

Ter uma atenção especial na hidratação da pele nas regiões críticas, durante a gestação ajuda a preveni-las. Os hidratantes poderosos, especialmente a partir do 4º mês, colaboram muito para que a pele resista à distensão que sofrerá ao longo dos meses restantes. Dessa maneira, os óleos são muito indicados, hidratando a região e evitando um possível estiramento na pele.

As estrias surgem devido ao estiramento da pele, quando as fibras se rompem. Para evitar, a hidratação se torna obrigatoriedade. Uma superfície bem hidratada com ativos como: Vitamina A, Vitamina E, Óleo de Calêndula, Óleo de Lavanda, Óleo de Alecrim, Óleo de Camomila, por exemplo, apresenta uma melhoria em todas esses funções.

 

 

CUIDADOS COM A PELE DA MULHER GRÁVIDA

 

Convém considerar alguns cuidados que se deve ter com a pele durante a gravidez:

1-      Todo produto que se use na pele deve estar autorizado pelo médico, já que pode ser absorvido pelo sangue e passar para o bebê;

2-      Não se expor ao sol, e usar proteção solar UVA e UVB para prevenir as manchas;

3-      Busque manter o peso corporal adequado durante a gravidez;

4-      Hidrate bem a pele usando hidratante a base de óleos, diminuem a evaporação e a perda de água pela pele.

5-      Evitar o uso de cremes anti-rugas ou anti-acne que contenham retinóides, assim como de creme para as celulites, dermoclareador, ou tratamento mesoterápico. Melhor consultar um dermatologista;

6-      Beba muita água.

LEIA TAMBÉM

O nome do bebê
DICAS
O nome do bebê
O nome do bebê
Como escolher o Colchonete para seu bebê?
DICAS
Como escolher o Colchonete para seu bebê?
Como escolher o Colchonete para seu bebê?
Gravidez após os 35 anos necessita de cuidados especiais
DICAS
Gravidez após os 35 anos necessita de cuidados especiais
Gravidez após os 35 anos necessita de cuidados especiais

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Seja o primeiro a saber dos nossos lançamentos. Cadastre-se em nossa newsletter.
ONDE ESTAMOS

Rua Francisco Flavio Simões, 590
Jardim Primavera, Borborema SP
CEP 14955-000

ENTRE EM CONTATO

Seg. a sex. das 08:00 às 17:00

REDES SOCIAIS
VOLTAR
AO TOPO