VOLTAR
AO TOPO
Como reconhecer alterações na pele durante a gestação, e como tratá-la

A pele da gestante é mais suscetível a algumas alterações. As mudanças hormonais, vasculares e imunológicas que surgem na mulher durante a gravidez, acabam provocando algumas mudanças muito visíveis em sua pele. Não são todas as mulheres que apresentam alterações na pele, mas a maioria, num determinado momento, pode apresentar irritação, eczemas, alergias, pele ressecada e manchas em alguma parte do corpo.

   Mesmo sendo alterações fisiológicas (normais do organismo, sem significar doença), podem ser motivo de angústia para muitas gestantes. Estas alterações podem permanecer após o parto ou desaparecerem espontaneamente.

   As alterações pigmentadas (manchas na pele) podem ocorres 75% a 90% das grávidas, de forma e localizações variáveis. As manchas são denominadas “melasmas” e podem aparecer durante o primeiro trimestre da gravidez, acentuando-se nos últimos meses quando os níveis hormonais são mais elevados. A exposição ao sol pode piorar o problema. Para preveni-lo deve-se evitar a radiação ultravioleta, utilizando protetores solares potentes.

Ter uma atenção especial na hidratação da pele nas regiões críticas, durante a gestação ajuda a preveni-las. Os hidratantes poderosos, especialmente a partir do 4º mês, colaboram muito para que a pele resista à distensão que sofrerá ao longo dos meses restantes. Dessa maneira, os óleos são muito indicados, hidratando a região e evitando um possível estiramento na pele.

As estrias surgem devido ao estiramento da pele, quando as fibras se rompem. Para evitar, a hidratação se torna obrigatoriedade. Uma superfície bem hidratada com ativos como: Vitamina A, Vitamina E, Óleo de Calêndula, Óleo de Lavanda, Óleo de Alecrim, Óleo de Camomila, por exemplo, apresenta uma melhoria em todas esses funções.

 

 

CUIDADOS COM A PELE DA MULHER GRÁVIDA

 

Convém considerar alguns cuidados que se deve ter com a pele durante a gravidez:

1-      Todo produto que se use na pele deve estar autorizado pelo médico, já que pode ser absorvido pelo sangue e passar para o bebê;

2-      Não se expor ao sol, e usar proteção solar UVA e UVB para prevenir as manchas;

3-      Busque manter o peso corporal adequado durante a gravidez;

4-      Hidrate bem a pele usando hidratante a base de óleos, diminuem a evaporação e a perda de água pela pele.

5-      Evitar o uso de cremes anti-rugas ou anti-acne que contenham retinóides, assim como de creme para as celulites, dermoclareador, ou tratamento mesoterápico. Melhor consultar um dermatologista;

6-      Beba muita água.

LEIA TAMBÉM

Protetor de Berço Anti Sufocamento - O que é? Para que serve?
DICAS
Protetor de Berço Anti Sufocamento - O que é? Para que serve?
Protetor de Berço Anti Sufocamento - O que é? Para que serve?
Pequenos e saudáveis – Dentição do bebê
DICAS
Pequenos e saudáveis – Dentição do bebê
Pequenos e saudáveis – Dentição do bebê
O primeiro banho do bebê.
DICAS
O primeiro banho do bebê.
O primeiro banho do bebê.

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Seja o primeiro a saber dos nossos lançamentos. Cadastre-se em nossa newsletter.
ONDE ESTAMOS

Rua Francisco Flavio Simões, 590
Jardim Primavera, Borborema SP
CEP 14955-000

ENTRE EM CONTATO

Seg. a sex. das 08:00 às 17:00

REDES SOCIAIS
VOLTAR
AO TOPO